Home / Economia / Serasa: como consultar meu CPF grátis pela internet

Serasa: como consultar meu CPF grátis pela internet

Milhões de brasileiros se encontram endividados atualmente e podem encontrar diversas dificuldades ao solicitar novos créditos financeiros. Criada em 1968, a Serasa é a principal empresa de análise de crédito no Brasil e oferece diversos serviços para quem deseja ficar mais ciente de sua vida financeira, como a consulta grátis do CPF pela internet.

A consulta do CPF pela internet pode ser feita de maneira simples, fácil e segura. A consulta permite verificar possíveis pendências financeiras, como empréstimos não pagos, contas vencidas e parcelas atrasadas; protestos, que ocorrem quando uma dívida é levada a cartório; cheques sem fundo; ações judiciais; e Score de crédito.

Como consultar o CPF na Serasa pela internet?

Para consultar a situação de seu CPF via internet pela Serasa, o cidadão precisa primeiramente acessar o site da empresa ou baixar o aplicativo da Serasa Consumidor e seguir os seguintes passos:

  • Realizar um cadastro ou acessar sua conta;
  • Validar a identidade, utilizando dados adicionais solicitados pela Serasa;
  • Consultar o CPF na página principal;
  • Analisar os resultados.

A consulta, que é feita de maneira gratuita, permite que o cidadão tenha uma visão ampla sobre sua vida financeira, conseguindo assim, regularizar pendências. A Serasa também oferece outros serviços, como os acordos, onde os devedores têm acesso a descontos de até 90% em dívidas, com abatimento de juros e outras facilidades.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas começa nesta sexta com facilidades para consumidores endividados

A partir desta sexta-feira, 1º de novembro, consumidores endividados têm a chance de renegociar suas ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.