A Serasa iniciou um novo mutirão nacional de negociação de dívidas. O Feirão Limpa Nome ocorre por todo o mês de março, com descontos que podem chegar a 99% do valor dos débitos, em 425 instituições participantes – incluindo bancos, empresas de telefone, varejos, universidades e outros segmentos. O prazo de negociação continua até o dia 31 deste mês.
O número de empresas cadastradas bateu recorde nesta edição. São cerca de 365 milhões de ofertas de negociações, com 30% desse total oferecendo a possibilidade de quitar a dívida por até R$ 100.
Em algumas empresas, o participante tem a possibilidade de quitar a dívida via PIX e ter o nome limpo na hora.
Qual o público mais endividado?
O último levantamento da Serasa, divulgado em janeiro de 2023, indica que a inadimplência no Brasil voltou a crescer, após desaceleração com as campanhas de negociação de dívida em dezembro. Com um aumento de mais de 600 mil pessoas, o indicador de inadimplência aponta 70,09 milhões de brasileiros com o nome restrito.
Com relação ao perfil dos inadimplentes, os brasileiros de 26 a 40 anos se destacam na faixa etária, representando 34,8% do total dos inadimplentes. A faixa etária entre 41 e 60 anos representa 34,7%.
Veja como participar do Serasa Limpa Nome:
Passo a passo:
- Acesse o site do Feirão
- Confira as dívidas negativadas e contas atrasadas disponíveis
- Escolha a melhor opção e conclua o acordo
- Pague o boleto
Canais para negociação
- Site: http://www.serasalimpanome.com.br
- Aplicativo Serasa no Globo Play ou App Store
- Ligação gratuita 0800 591 1222
- WhatsApp 11 99575–2096
Serasa nos Correios
Quem preferir, também pode realizar a consulta e negociação das dívidas presencialmente em qualquer uma das 11 mil agências dos Correios distribuídas pelo país. Mas, atenção: as condições são as mesmas, porém é preciso pagar uma taxa de R$ 3,60.
Fonte: Oliberal