Na madrugada desta sexta-feira (15), uma ação da Polícia Militar resultou em um confronto com um suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional João Alves da Mota, bairro Vila Sinhá, em Bragança, nordeste do Estado.
A ação teve início após uma denúncia anônima ao 33º BPM (Batalhão da Polícia Militar) informar sobre um intenso tráfico de drogas em uma residência local.
Após levantamento prévio, as viaturas se deslocaram para averiguar a denúncia. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um homem, integrante de uma facção criminosa, portando uma arma em punho.
Tentativa de rendição
Segundo a PM, foi dada ordem para que o indivíduo largasse a arma, mas ele desobedeceu e a ergueu contra os policiais. Diante da iminente agressão, os agentes reagiram com disparos de arma de fogo, neutralizando a ameaça.
Socorro e estado de saúde
Após o cessamento dos disparos, o homem foi encontrado ferido na área do tórax. Imediatamente, os policiais prestaram socorro e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde chegou com vida.
Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde do indivíduo não foi divulgado oficialmente pela equipe médica da UPA.
Material apreendido
Na residência do suspeito, a PM encontrou uma quantidade de entorpecentes, dentre eles:
- 40 porções de pedra de óxi, totalizando aproximadamente 9g;
- 1 revólver Taurus, 4 polegadas, calibre 38 com 6 munições.
Investigações
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Bragança, que dará seguimento às investigações.
Repressão ao tráfico de drogas
A ação da Polícia Militar demonstra o compromisso da instituição com a repressão ao tráfico de drogas e com a segurança da população. A PM reforça a importância da colaboração da comunidade através de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do número 181.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté