Home / Tecnologia / Tecnologia a serviço da segurança: Bragança recebe Totem de Videomonitoramento
Imagem: Divulgação/Foto: Marcelo Lelis/Agência Pará

Tecnologia a serviço da segurança: Bragança recebe Totem de Videomonitoramento

O município de Bragança, no nordeste paraense, passou a contar com uma nova ferramenta para reforçar a segurança pública. Na manhã da última sexta-feira (23), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), instalou oficialmente um totem de segurança pública na orla da cidade, ponto estratégico com grande fluxo de pessoas.

A medida faz parte do projeto “Cidades Inteligentes”, que integra tecnologia de ponta às ações de segurança nos municípios paraenses. O equipamento possui videomonitoramento em tempo real, botão de emergência com ligação direta para o Centro Integrado de Operações (CIOp), além de recursos de inteligência artificial com reconhecimento facial e de placas veiculares.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A funcionalidade do totem permite respostas rápidas a ocorrências. Ao acionar o botão de emergência, o cidadão será atendido por um agente que opera as câmeras no CIOp. Imediatamente, uma equipe da Polícia Militar será deslocada até o local indicado. O sistema também possui dispositivo anti-vandalismo com alarme e blindagem, funcionando 24 horas por dia.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Festival Curicaca premiará soluções em transformação digital e IA

Estão abertas, até 22 de agosto, as inscrições para o desafio nacional de inovação do ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.