Home / Brasil / Telegram entrega dados de grupos neonazistas à PF

Telegram entrega dados de grupos neonazistas à PF

Na sexta-feira (21), o Telegram entregou os dados de grupos neonazistas que se comunicam pelo aplicativo de mensagens, após determinação da Justiça do Espírito Santo.

Com a entrega dos dados, a Polícia Federal pode avançar nas investigações e identificar possíveis conexões entre os grupos e os ataques às escolas.

A solicitação foi feita pela PF no inquérito que investiga os ataques em escolas em Aracruz (ES), que deixaram quatro mortos e 12 feridos em novembro do ano passado.

Os policiais, que estão investigando a associação desses grupos com os ataques, encontraram materiais com símbolos nazistas e transferências de arquivos com ameaças na internet na casa de um dos suspeitos.

Além disso, vídeos de mortes violentas, tutoriais de assassinatos e fabricação de explosivos foram encontrados no celular do suspeito.

O envio dos dados ocorre após o Ministério da Justiça entrar com um processo administrativo contra o aplicativo de mensagens. O Telegram havia se recusado a enviar informações sobre as medidas adotadas pela empresa para evitar o envio de mensagens extremistas.

 

Fonte: Dol

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.