Home / Brasil / Termina nesta quinta a veiculação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV
Imagem: Reprodução/Arquivo/Ag. Brasil.

Termina nesta quinta a veiculação de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV

Encerra-se nesta quinta-feira (3) a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, marcando a reta final da campanha para o 1º turno das eleições. Hoje também é o último dia permitido para a realização de comícios e o uso de aparelhos de som, exceto para o comício de encerramento da campanha, conforme estabelecido pela legislação eleitoral.

As regras estão previstas na Lei das Eleições, no Código Eleitoral, e na Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que regula a propaganda eleitoral. Além disso, os debates em emissoras de rádio e televisão também se encerram hoje. No entanto, de acordo com o Artigo 46 da Resolução 23.610/19, esses debates podem ser estendidos até as 7h de sexta-feira (4), caso ocorram dentro do prazo do 1º turno.

Serviço ao eleitorado

A partir desta quinta-feira, o TSE poderá adotar medidas em relação ao andamento das eleições. Até o dia 5 de outubro, o Tribunal poderá requisitar até dez minutos diários da programação de emissoras de rádio e televisão para divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. Esse tempo poderá ser utilizado de uma só vez ou de forma alternada, e parte dele pode ser cedida para tribunais regionais eleitorais.

Além disso, até a próxima segunda-feira (7), juízes eleitorais ou presidentes de mesa de votação poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitoras e eleitores que sofrerem violência moral ou física, garantindo-lhes liberdade de votar ou pelo fato de já terem votado.

Fonte: Diário do Caeté com informações do TSE

Espalhe por ai:

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.