Home / Brasil / Terras Yanomami: Polícia Federal diz que identificou financiadores de garimpo ilegal

Terras Yanomami: Polícia Federal diz que identificou financiadores de garimpo ilegal

A Polícia Federal (PF) deflagrou na sexta-feira (10) a Operação Libertação para interromper as atividades de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami e proteger a população indígena. Antes do início da operação, o delegado Humberto Freire, diretor de Meio Ambiente da PF, afirmou que a corporação já tinha identificado os financiadores dessas atividades criminosas.

“A investigação que começou antes mesmo do desencadeamento da operação, hoje, já identificou pessoas que são responsáveis pelo financiamento dessa atividade ilegal, pessoas que atuam lavando os recursos e também que atuam tanto na exploração do minério, como na segurança desses locais ilegais”, disse Freire em entrevista à GloboNews.

“Já há uma investigação pretérita que fez essas identificações e essas pessoas serão identificadas, indiciadas e responderão na medida da sua culpabilidade”, seguiu.

 

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

CNU: resultado sai resultado de revisão de notas de títulos nesta terça-feira

Pedidos podem ser consultados no site do certame O Ministério da Gestão e da Inovação ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.