Nesta terça-feira (21) o Mangueirão, recebeu a ação do projeto “Conquistando a Liberdade”, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e que atua na prevenção da violência, ajudando o custodiado a voltar ao convívio com a sociedade, além de reduzir a pena por meio do trabalho.
Após a reforma que está sendo realizada pelo Governo do Estado, o Estádio Jornalista “Edgar Proença” está prestes a ser entregue à população paraense.
Há três meses atuando no “Conquistando a Liberdade”, o custodiado A.C.N.M. de 39 anos, afirma que a oportunidade que lhe está sendo dada é muito positiva. Além de ajudar na remição de sua pena, o interno destaca também que o trabalho ajuda na ressocialização. “Era algo que eu esperava há muito tempo. Já é a terceira vez que eu saio pelo projeto, e me sinto muito grato por isso. Isso mostra que a Seap está acreditando em nós”, afirma.
“Tinha 14 anos que eu não pisava no estádio do Mangueirão, então é uma alegria, uma honra muito grande poder estar aqui novamente e pisar no gramado do estádio novo. Não vejo a hora de sair e poder estar aqui para assistir um RexPA. Sou remista e quero estar aqui para comemorar”, concluiu o custodiado.
De acordo com o Secretário Adjunto de Gestão Operacional, Ringo Alex Frias, a ação da Seap no Novo Mangueirão colabora e contribui com a sociedade Paraense e integra as ações de Segurança Pública por meio da reinserção social, com as de outros órgãos que compõem o Governo do Estado e que atuam na obra.
Fonte: Dol