Home / Esportes / Detentos preparam Novo Mangueirão para receber público

Detentos preparam Novo Mangueirão para receber público

Nesta terça-feira (21) o Mangueirão, recebeu a ação do projeto “Conquistando a Liberdade”, realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), e que atua na prevenção da violência, ajudando o custodiado a voltar ao convívio com a sociedade, além de reduzir a pena por meio do trabalho.

Após a reforma que está sendo realizada pelo Governo do Estado, o Estádio Jornalista “Edgar Proença” está prestes a ser entregue à população paraense.

Há três meses atuando no “Conquistando a Liberdade”, o custodiado A.C.N.M. de 39 anos, afirma que a oportunidade que lhe está sendo dada é muito positiva. Além de ajudar na remição de sua pena, o interno destaca também que o trabalho ajuda na ressocialização. “Era algo que eu esperava há muito tempo. Já é a terceira vez que eu saio pelo projeto, e me sinto muito grato por isso. Isso mostra que a Seap está acreditando em nós”, afirma.

“Tinha 14 anos que eu não pisava no estádio do Mangueirão, então é uma alegria, uma honra muito grande poder estar aqui novamente e pisar no gramado do estádio novo. Não vejo a hora de sair e poder estar aqui para assistir um RexPA. Sou remista e quero estar aqui para comemorar”, concluiu o custodiado.

De acordo com o Secretário Adjunto de Gestão Operacional, Ringo Alex Frias, a ação da Seap no Novo Mangueirão colabora e contribui com a sociedade Paraense e integra as ações de Segurança Pública por meio da reinserção social, com as de outros órgãos que compõem o Governo do Estado e que atuam na obra.

 

Fonte: Dol

Veja Também

Final do Campeonato Intermunicipal de Seleções 2024 será decidida neste sábado; assista o jogo ao vivo

Seleções de Bragança e Igarapé-Açú disputam o título no jogo de volta após empate sem ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.