O Bragantino Eduardo Lisboa Fonseca, conhecido como Gordinho do morro é um dos traficantes presos durante operação no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23).
Eduardo Lisboa Fonseca foi ferido na cabeça e não chegou a ficar internado.
Ele foi levado para a Cidade da Polícia usando uma roupa camuflada. De acordo com os agentes, Eduardo estava foragido do Estado do Pará.
As investigações apontaram que ele seria o idealizador de missões criminosas na cidade de Bragança incluindo o atentado contra o sargento Milton da Polícia Militar de Bragança, onde o policial acabou falecendo. Após o crime ele teria fugido para o Estado que é considerado o quartel general da facção criminosa.
Operação chega até o chefe do tráfico no Pará
Durante essa ação policial, Leonardo Costa Araujo ou L41 que era considerado o chefe da facção comando vermelho no Pará e estava foragido a pouco mais de dois anos e meio e outros 3 paraenses morreram em confronto com a polícia. De acordo com as investigações ele era o principal responsável por ataques contra agentes de segurança pública, tendo ordenado mais de 40 atentados.
Ao final da operação, 13 fuzis e 11 armas curtas foram aprendidas pela polícia.
Durante os próximos dias os agentes de segurança pública estarão em alerta máximo devido a possibilidade de retaliação pela morte do traficante.
Fonte: Diário do Caeté – com informações de G1