Home / Destaque / TRE-PA intima Edson Oliveira por uso indevido de certidão do candidato a vice-prefeito de sua chapa e por contas irregulares
Imagem: Reprodução/Perfil Oficial e Imagem do documento/TRE-PA.

TRE-PA intima Edson Oliveira por uso indevido de certidão do candidato a vice-prefeito de sua chapa e por contas irregulares

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) intimou o candidato a prefeito de Bragança, Edson Oliveira, para que este explique e regularize as inconsistências identificadas em seu requerimento de registro de candidatura. A intimação foi determinada pelo Juiz Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral (ZE/PA), Dr. Francisco Daniel Brandão Alcântara, e visa a correção de duas graves irregularidades apontadas no processo.

Imagem: Reprodução/TRE-PA.

A primeira irregularidade diz respeito à não apresentação das Certidões da Justiça Federal, tanto na esfera cível quanto na criminal, de 1º grau. O Tribunal Regional Eleitoral verificou que no lugar da sua certidão, ele apresentou a certidão do seu candidato à vice-prefeito. A ausência desses documentos é um fator impeditivo para o prosseguimento do registro da candidatura, uma vez que são exigências legais fundamentais para a avaliação da idoneidade do candidato.

A segunda irregularidade é ainda mais comprometedora para a candidatura de Edson Oliveira. De acordo com o processo, o candidato teve contas julgadas como irregulares com implicação eleitoral por vários órgãos de controle externo, incluindo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) e o Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram confirmadas por meio de consultas anexadas ao processo, pelo próprio TRE/PA.

Imagem: Reprodução/TRE-PA.

Diante dessas irregularidades, Edson Oliveira tem o prazo de três dias para suprir as falhas em seu registro de candidatura. Caso contrário, o pedido de registro poderá ser indeferido pelo TRE-PA, o que impossibilitaria sua participação na corrida eleitoral.

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.