Home / Destaque / Três vagas para próxima fase e briga intensa contra rebaixamento: veja o que está em jogo no Parazão

Três vagas para próxima fase e briga intensa contra rebaixamento: veja o que está em jogo no Parazão

Restando apenas uma rodada para o final da primeira fase do Parazão, cinco times estão garantidos nas quartas de final e vários clubes ainda brigam por classificação e contra o rebaixamento.

Garantidos

Remo, Paysandu, Águia, Cametá e São Francisco já estão classificados para a próxima fase. O Leão, líder da competição, não pode mais ser alcançado e vai terminar a primeira fase na primeira colocação. Papão, Azulão e Mapará ainda brigam pela segunda colocação.

Veja os classificados:

Remo

Paysandu

Águia de Marabá

Cametá

São Francisco

Sete equipes ainda correm risco de cair para a Série B do Paraense e até o Tapajós, último colocado, pode se classificar para as quartas de final.

O curioso é que todos os clubes que ainda estão brigando por uma vaga nas quartas de final também lutam contra o rebaixamento.

O regulamento do Parazão prevê que os oito times que somarem mais pontos se classificam para a próxima fase e os dois últimos serão rebaixados à Segundinha.

Times que podem se classificar ou cair:

Caeté

Bragantino

Castanhal

Itupiranga

Tuna Luso

Independente

Tapajós

É claro que alguns clubes estão em uma situação mais confortável. O Caeté, por exemplo, precisa apenas de uma vitória para se classificar. Um rebaixamento para o Guerreiro Caeteura é possível, mas teria que acontecer uma combinação muito difícil de resultados para que isso ocorra. Situação parecida com a do Bragantino, que tem o mesmo número de pontos, e precisa de uma vitória ou até de um empate, porém teria que secar seus adversários.

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.