Home / Esportes / Valendo título de Campeão Paraense, Remo e Águia se enfrentam nesta sexta-feira, no Baenão

Valendo título de Campeão Paraense, Remo e Águia se enfrentam nesta sexta-feira, no Baenão

Nesta sexta-feira (26) encerra a 111ª edição do Campeonato Paraense, com o confronto entre Clube do Remo e Águia de Marabá. Os dois times jogam a partir das 20 horas, no estádio Evandro Almeida, em Belém. Além do troféu de campeão, o certame deste ano destinou três vagas aos primeiros colocados na Copa do Brasil do ano que vem.

A decisão do estadual premia as equipes que melhor caminharam ao longo dos últimos quatro meses. Na classificação geral, o Leão Azul foi superior, tendo conquistado até aqui 13 vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 79% que lhe valeu a liderança do Parazão do início ao fim, a maior parte do tempo sob o comando de Marcelo Cabo. Para esta final, dada a vacância do cargo, quem assumirá a missão será o interino Fábio Cortez.

Em linhas gerais, o Remo está há cinco jogos sem vencer, quatro jogos pela Série C e um pelo Parazão, justamente a primeira partida da decisão contra o Águia. Na Terceirona são quatro jogos e quatro derrotas, empunhando a lanterna da competição, como o único time a não pontuar. O jogo contra o clube marabaense vale taça e uma possível “virada de chave”. Depois de perder por 1 a 0, o Remo precisa reverter a vantagem do Azulão, que joga por um simples empate para conquistar o título inédito, enquanto o Remo tenta o 48º.

Para este confronto, a maior segurança do elenco continua residindo no gol, onde Vinícius se consagrou, mais uma vez, como a principal liderança. Em 11 jogos como titular, o arqueiro levou 10 gols e vai para a última partida do estadual tendo que fechar o gol, se quiser ser bicampeão estadual. Distante do gol, Cortez deve fazer algumas mudanças. É possível que Lucas Marques e Soares entrem no time, enquanto Richard Franco pode desfalcar por lesão.

Do outro lado, o Azulão Marabaense tem a seu favor outra grande liderança que vem da trave. O goleiro Axel Lopes foi, sem dúvida, o grande destaque do time, que até aqui somou 27 pontos distribuídos em oito vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 13 jogos e 10 gols sofridos. Esta é a segunda vez que o Águia disputa uma final de Parazão. Em 2008 o time foi derrotado pelo Remo e em 2010 foi a vez do Paysandu acabar com o sonho.

Este ano, no entanto, o Águia vem disposto a fazer história no palco azulino e traz na bagagem a vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Para ser campeão, o time precisa de um empate. Qualquer placar com um gol de diferença leva a disputa para as penalidades e um resultado com mais de dois gols de vantagem para o Remo deixa o título em Belém. Logo mais, a história de mais um Campeonato Paraense será decidida e só um vai soltar o grito de “É campeão”.

 

Fonte: Oliberal

Veja Também

Paysandu encerra preparação em Belo Horizonte para confronto contra o América-MG pela Série B

A delegação masculina de futebol profissional do Paysandu Sport Club viajou na última segunda-feira (16) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.