A comunidade Acarpará, na zona rural de Bragança, no nordeste do Estado, será beneficiada com a ação da Van de Direitos da Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bragança. A iniciativa, que visa levar cidadania e serviços essenciais à população, acontecerá no dia 25 de fevereiro, a partir das 8h, na EMEF Raimundo Ferreira.
A Van de Direitos oferece uma ampla gama de serviços gratuitos, incluindo:
- Consultas médicas, consulta de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos (sífilis, hepatite b, c e HIV)
- Fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, assistente social, coordenadoria da mulher
- CadÚnico, carteira de pescador municipal (SIMPAQ), emissão de RG, emissão 2ª via de CPF, 2ª via de certidão de nascimento e óbito
- Regularização do cadastro e senha da conta GOV.BR, atendimento e orientação jurídica, emissão e regularização de título de eleitor, foto 3×4
- Carteira de pescador federal – RGP/MPA, inscrição para títulos definitivos de terra (SICARF/ITERPA) e Cadastro Ambiental Rural (CAR/SEMAS)
A parceria entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Bragança já rendeu mais de 10 mil atendimentos em 2023, facilitando o acesso da população a serviços básicos e promovendo a inclusão social.
Ver essa foto no Instagram
O prefeito Raimundo Nonato de Oliveira destaca a importância da parceria entre a Prefeitura e a Defensoria Pública. “A união de esforços entre os órgãos públicos é fundamental para garantir que os serviços públicos cheguem a todos os cantos do município”, ressalta.
A comunidade Acarpará está convidada a participar da ação da Van de Direitos. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Defensoria Pública pelo telefone (91) 3239-4050.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté