Home / Destaque / Vaticano inicia rito de fechamento do caixão do papa Francisco após terceiro dia de velório aberto
Imagem: Reprodução/Foto: Vatican News PT.

Vaticano inicia rito de fechamento do caixão do papa Francisco após terceiro dia de velório aberto

Ao final do terceiro dia de velório aberto do papa Francisco, será iniciado, às 20h (horário local, 15h em Brasília) desta sexta-feira (25), o rito de fechamento do caixão, marcando o encerramento do último momento público de despedida do pontífice. A cerimônia litúrgica será conduzida pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo da Santa Igreja Romana.

Em comunicado oficial, o Vaticano informou que o ato contará com a presença de diversos cardeais e oficiais da Santa Sé. A celebração marca o fim do velório aberto na Basílica de São Pedro, que recebeu mais de 128 mil fiéis desde a última quarta-feira (23), que compareceram para prestar suas homenagens a Francisco.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A Basílica permaneceu aberta para visitação até as 5h30 da manhã desta sexta (0h30 em Brasília), sendo fechada por apenas uma hora e meia antes de reabrir às 7h (2h em Brasília) para o último dia do velório público.

O funeral e a missa de corpo presente estão programados para as 10h (5h em Brasília) deste sábado (26), na Praça São Pedro. A cerimônia marcará o início do Novemdiales, tradicional período de nove dias de luto e orações em sufrágio pela alma do pontífice falecido.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da Agência de notícias Lusa

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Feira Criativa Bragantina movimenta a orla com arte, cultura e sorteios nesta sexta (03)

Evento reúne artesãos, artistas e produtores locais, valorizando a cultura bragantina e oferecendo sorteios ao ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.