Home / Educação / Veja: Atividade Integrada entre os CRAS Marujada e Sapucaia com o projeto “Alfaletrando” da SEMED
Imagem: Márcio Mafra/Diário do Caeté. Todos os direitos reservados.

Veja: Atividade Integrada entre os CRAS Marujada e Sapucaia com o projeto “Alfaletrando” da SEMED

Na última terça-feira (23) de abril, os CRAS Marujada e Sapucaia com o projeto “Alfaletrando” da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu um dia de atividades para crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O evento, realizado no prédio do CRAS Marujada, localizado na Rua D. Pedro II, Bairro Alegre, em Bragança, nordeste paraense, reuniu cerca de 50 crianças e adolescentes dos bairros Alegre, Morro, Samaumapara, Taíra, Vila Nova, comunidade Santa Lúcia e Bacabau.

A programação do dia foi marcada por diversas atividades lúdicas e educativas, com o objetivo de estimular a alfabetização, a criatividade e a socialização das crianças e adolescentes. As atividades incluíram contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais e apresentações musicais.

A contação de histórias infantis foi realizada por uma profissional da SEMED, que utilizou recursos como bonecos, fantoches e livros ilustrados para prender a atenção das crianças e despertar o interesse pela leitura. As brincadeiras tradicionais, por sua vez, proporcionaram momentos de descontração e interação entre as crianças, além de promover o desenvolvimento da coordenação motora e da capacidade de trabalhar em equipe.

As apresentações musicais ficaram por conta de um grupo dos CRAS Marujada e Sapucaia, que animaram o evento com músicas infantis e canções populares. As crianças e adolescentes cantaram junto com os músicos e se divertiram bastante.

O projeto “Alfaletrando” é uma iniciativa da SEMED que tem como objetivo promover a alfabetização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece atividades de recreação, lazer e social.

A parceria entre os CRAS Marujada e Sapucaia e o projeto “Alfaletrando” é um exemplo de como a união de esforços pode contribuir para a promoção da educação e do desenvolvimento social de crianças e adolescentes. As atividades realizadas no dia 23 de abril foram um grande sucesso e contribuíram para a alfabetização, a criatividade e a socialização das crianças e adolescentes participantes.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Alunas de Bragança se destacam com pesquisa sobre ácaros nos açaizeiros em simpósio nacional no Maranhão

Alunas do curso de Agroecologia do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus Bragança, ganharam destaque ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.