Na última terça-feira (23) de abril, os CRAS Marujada e Sapucaia com o projeto “Alfaletrando” da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu um dia de atividades para crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. O evento, realizado no prédio do CRAS Marujada, localizado na Rua D. Pedro II, Bairro Alegre, em Bragança, nordeste paraense, reuniu cerca de 50 crianças e adolescentes dos bairros Alegre, Morro, Samaumapara, Taíra, Vila Nova, comunidade Santa Lúcia e Bacabau.
A programação do dia foi marcada por diversas atividades lúdicas e educativas, com o objetivo de estimular a alfabetização, a criatividade e a socialização das crianças e adolescentes. As atividades incluíram contação de histórias infantis, brincadeiras tradicionais e apresentações musicais.
A contação de histórias infantis foi realizada por uma profissional da SEMED, que utilizou recursos como bonecos, fantoches e livros ilustrados para prender a atenção das crianças e despertar o interesse pela leitura. As brincadeiras tradicionais, por sua vez, proporcionaram momentos de descontração e interação entre as crianças, além de promover o desenvolvimento da coordenação motora e da capacidade de trabalhar em equipe.
As apresentações musicais ficaram por conta de um grupo dos CRAS Marujada e Sapucaia, que animaram o evento com músicas infantis e canções populares. As crianças e adolescentes cantaram junto com os músicos e se divertiram bastante.
Ver essa foto no Instagram
O projeto “Alfaletrando” é uma iniciativa da SEMED que tem como objetivo promover a alfabetização de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece atividades de recreação, lazer e social.
A parceria entre os CRAS Marujada e Sapucaia e o projeto “Alfaletrando” é um exemplo de como a união de esforços pode contribuir para a promoção da educação e do desenvolvimento social de crianças e adolescentes. As atividades realizadas no dia 23 de abril foram um grande sucesso e contribuíram para a alfabetização, a criatividade e a socialização das crianças e adolescentes participantes.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté