Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o ex-deputado Wladimir Costa foi solto após passar um período detido. Segundo seu advogado, o ex-parlamentar já está a caminho de casa, onde pretende se reunir com sua família.
Ao deixar o presídio, Wladimir Costa, também conhecido como Wlad, fez questão de expressar sua gratidão pelo apoio e solidariedade que recebeu durante esse período difícil. Em um breve discurso, ele enfatizou que não sente vergonha pela prisão e afirmou que sai da unidade prisional “de cabeça erguida”.
“Esta tornozeleira que estão vendo aqui, não me humilha. Isso aqui para mim, um cidadão filho de uma mulher negra, que nunca conheceu o pai, é um troféu”, declarou o ex-parlamentar, destacando sua posição diante das circunstâncias.
Ver essa foto no Instagram
Após sua libertação, Wladimir Costa estará sob monitoramento através de uma tornozeleira eletrônica. Além disso, foi determinado que ele não mantenha contato, por qualquer meio, com a Deputada Federal Renilce Nicodemos (MDB). O ex-deputado também terá que comparecer mensalmente ao juízo da 1ª Zona Eleitoral, em Belém, nordeste do Estado do Pará, para informar e justificar suas atividades.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté