Home / Bragança / Veja o vídeo: Obras da Usina da Paz em Bragança entram na fase final
Imagem: Reprodução/Márcio Mafra/Diário do Caeté. Todos os direitos reservados.

Veja o vídeo: Obras da Usina da Paz em Bragança entram na fase final

O projeto da nova Usina da Paz (UsiPaz) de Bragança, no nordeste paraense, está em fase de conclusão, com mais de 97% das obras já executadas. Localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Perpétuo Socorro, a estrutura ocupa uma área construída de aproximadamente 7 mil metros quadrados e promete oferecer à população bragantina uma ampla variedade de serviços gratuitos em diversos setores.

Assim como as outras Usinas da Paz já em funcionamento no Pará, a UsiPaz Bragança disponibilizará mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. O complexo contará com dois prédios principais: Usina e Assistência. Neles, os moradores terão acesso a serviços como emissão de documentos, cursos profissionalizantes, bibliotecas e salas de estudo, além de atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e orientação jurídica.

Além disso, a nova UsiPaz terá áreas dedicadas à prática esportiva, cultural e de lazer, incluindo um ginásio poliesportivo, quadra de areia, academia ao ar livre, teatro, parque infantil e piscina. A iniciativa reforça o compromisso do governo em oferecer espaços de integração, atendimento e desenvolvimento social para a população bragantina, proporcionando qualidade de vida e oportunidades para todas as faixas etárias. Um importante centro de serviços e convivência para a comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento social e a inclusão de crianças, jovens e adultos na região do Rio Caeté.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté com informações da Ag. Pará

Veja Também

Lula recebe alta hospitalar após internação para cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica e deixará o Hospital Sírio-Libanês, ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.