Estamos na semana do Oscar. A festa que todo ano é marcada por uma grande movimentação nos tapetes vermelhos de Hollywood. No final do mês passado, o público pode acompanhar o SAG Awards 2023, que nada mais é que o aquecimento para o Oscar deste ano, marcado para o dia 12 de março.
Veja algumas produções que foram indicadas a levar a estatueta para casa e onde assistir:
Nada de Novo no Front
Dirigido por Edward Berger, o longa acontece na Primeira Guerra Mundial, no século XX e se passa em torno da vida de Paul, um adolescente que foi convocado para estar na linha de frente do conflito. Idealista e entusiasmado, Paul precisa lidar com a dura realidade do combate. O drama foi indicado em nove categorias e está disponível na Netflix.
Elvis
O longa trata sobre a biografia do astro do rock, Elvis Presley, retratando a vida do cantor que é interpretado por Austin Butler desde o início de carreira até sua ascensão ao estrelato e mostra a conturbada relação do artista com seu empresário, Tom Parker. A cinebiografiai dirigida por Baz Luhrmann e está concorrendo ao Oscar deste ano em sete categorias e pode ser assistido no HBO Max e Apple TV, e ser alugado no Google Play Filmes e YouTube.
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
O longa dirigido e roteirizado por Daniel Kwan e Daniel Scheinert já conquistou prêmios em quatro categorias do Sag Awards 2023. Agora, ele concorre ao Oscar 2023 em 10 categorias.
A produção fala de um “de cabeça para baixo” após a ruptura interdimensional abrir portas para criaturas bizarras e outros perigos do multiverso. Com isso, uma heroína tenta fazer de tudo para sobreviver. O filme está passando na Apple TV e alugá-lo na Amazon Prime Video, Google Play Filmes e YouTube.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
O filme não tem a participação da estrela principal, Chadwick Boseman, que morreu em 2020, vítima de um câncer. Mesmo assim, a continuação recebeu indicação ao Oscar 2023 em cinco categorias.
No segundo filme, o público se depara com a rainha Ramonda, a princesa Shuri, Okoye, Dora Milaje e Nakia enfrentando um novo inimigo para proteger Wakanda. O longa está disponível no Disney +.
The Batman
O filme recebeu três indicações ao Oscar 2023. Neste remake, Bruce encontra evidências que colocam à prova o caráter de sua própria família. Diante disso, Batman precisa forjar novos relacionamentos para tentar desmascarar o culpado que ronda Gotham City e o sobrenome de seus entes queridos. O longa pode ser assistido no HBO Max, Amazon Prime Video e Apple TV, e também pode ser alugado no YouTube e Google Play Filmes.
Red: Crescer é Uma Fera
A animação dirigida por Domee Shi, uma menina se transforma em uma bola de pelos vermelhos e gigante sempre que fica animada com alguma coisa. O filme está concorrendo como Melhor Animação em Longa-Metragem e pode ser assistido no Disney+.
Pinóquio de Guillermo Del Toro
Um homem solitário tem seu desejo de ser pai atendido quando magicamente ele consegue dar vida a um boneco de madeira, Pinóquio. Porém, o boneco nota que é diferente das outras crianças e parte em busca de respostas, mas, ele precisa enfrentar diversos perigos do mundo real. O filme está concorrendo nas categorias de Melhor Animação em Longa-Metragem e pode ser assistido na Netflix.
A Fera do Mar
Animação é dirigida por Chris Williams, e conta a história de uma garotinha que se esconde no navio de um caçador de monstros marinhos. Juntos, eles terão de passar por diversas aventuras.
O longa concorre ao Oscar de Melhor Animação em Longa Metragem e pode ser assistido na Netflix.
Top Gun: Maverick
Dirigido por Joseph Kosinski, o filme concorre a seis categorias na lista de indicados da premiação deste ano. No filme, Peter retorna como um dos principais aviadores das Marinha, e vai mostrar que, embora com o advento do auxílio tecnológico, o trabalho humano ainda é suma importância. A produção está disponível para alugar na Amazon Prime Video, Globoplay, YouTube e Google Play Filmes.
Os Fabelmans
O drama traz a história do pequeno Sammy Fabelman, que acaba se apaixonando pelo mundo cinematográfico após assistir ao The Greatest Show. Depois do momento inesquecível, o garoto decide fazer suas próprias gravações.
A obra foi indicada em sete categorias e pode ser alugada na Amazon Prime Video e Google Play Filmes.
Triângulo da Tristeza
O vencedor da Palma de Ouro e três vezes indicado ao Oscar 2023 traz a história de um grupo de pessoas que decide participar de um cruzeiro. Tudo fica mais tenso quando o navio afunda e alguns dos sobreviventes ficam presos em uma ilha. O filme pode ser alugado na Amazon Prime Video e Google Play Filmes.
The Elephant Whispers
O filme foi indicado ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem. A produção conta a história de um casal de indianos que decide cuidar de um bebê elefante que ficou órfão. O filme está disponível na Neflix.
The Martha Mitchell Effect
O curta concorre ao Oscar 2023 como Melhor Documentário em Curta-Metragem e tem a direção de Anne Alvergue. Ele traça o perfil da esposa do procurador geral dos Estados Unidos, durante a era Nixon, que teria sido tratada como louca após ter feito diversas denúncias contra o governo. O filme está disponível na Netflix.
Stranger at the Gate
Uma produção de 22min, dirigida por Joshua Seftel, concorre ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Filme em Curta-Metragem. Conta a história de um militar norte-americano que traçou um plano de um atentado terrorista a uma mesquita nos Estados Unidos. Mas o plano acaba mudando quando ele fica cara a cara com as vítimas. O curta está disponível no YouTube.
Sra. Harris Vai a Paris
Sra. Harris Vai a Paris está concorrendo a estatueta na categoria de Melhor Figurino. Dirigida por Anthony Fabian retrata a história de uma faxineira que tem um sonho de comprar um vestido da Dior. O filme está disponível na Apple TV e alugado na Amazon Prime Video, YouTube e Google Play Filmes.
Fonte: Roma News