Home / Destaque / “Vem Ver Bragança” é apresentado com foco em impulsionar o turismo cultural e religioso do município
Imagem: Reprodução/Coletiva com a Imprensa Bragantina/Foto: Realiza Promo Eventos.

“Vem Ver Bragança” é apresentado com foco em impulsionar o turismo cultural e religioso do município

Camarote Marujada é destaque do projeto e promete ampliar a visibilidade da Festividade de São Benedito

Na noite desta quarta-feira (18), autoridades municipais, empresários e membros da imprensa de Bragança participaram da apresentação oficial do projeto “Vem Ver Bragança”. O evento, realizado no Restaurante Mazurka, contou com a presença da vice-prefeita eleita de Bragança, Marcely Castanho, do Secretário Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, Vinicius Oliveira, e diversos parceiros do setor de turismo.

O projeto será realizado pela empresa Businnes Eventos & Serviços, em coprodução com a Realiza Promo Eventos, com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Bragança e parceiros locais como a Floratta do Pará, o Bar e Restaurante Benquerença e o Restaurante Mazurka.

Foco no Turismo

Durante a coletiva de imprensa, a vice-prefeita eleita, Marcely Castanho, destacou a importância do projeto para a promoção do turismo cultural e religioso de Bragança.

“A Marujada de Bragança, ao longo dos últimos anos, tem ganhado visibilidade. É a segunda maior manifestação religiosa do estado do Pará, e chegou a hora de sermos vistos não apenas pelo estado, mas pelo mundo. O projeto ‘Vem Ver Bragança’ traz iniciativas como o Camarote Marujada, que dará destaque à nossa festa, conectando influenciadores e ampliando nosso alcance,” declarou.

O Secretário Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, Vinicius Oliveira, reforçou o impacto do projeto para o município.

“Bragança vive um momento de ascensão no turismo e na cultura. O reconhecimento da Marujada como Patrimônio Nacional impulsionou essa visibilidade. Projetos como o ‘Camarote Marujada’ fortalecem a tradição e permitem que nossa cidade e nossa cultura alcancem o mundo. É uma grande oportunidade para o município,” disse.

O Camarote Marujada

A grande novidade da primeira edição do projeto é o Camarote Marujada, um espaço exclusivo que reunirá influenciadores locais e estaduais, além da imprensa autorizada como a Agência CNC (Agência Central de Notícias Caeté), responsável pelo portal de notícias Diário do Caeté. O objetivo é proporcionar uma vivência imersiva na Festividade do Glorioso São Benedito, promovendo a cultura bragantina de forma acessível e atrativa para um público diversificado.

📲 Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram

A anfitriã do camarote será a influenciadora bragantina Larissa Corrêa, conhecida como “Flor de Lari”, que acumula quase 60 mil seguidores no Instagram. Devota e maruja há mais de uma década, Larissa compartilha conteúdo sobre a festividade há cinco anos.

“É uma honra produzir conteúdo sobre algo que amo e viver essa cultura há tantos anos. Poder mostrar a marujada para o mundo é uma oportunidade única,” comentou a influenciadora.

Valorização da cultura paraense

Com apoio das autoridades e do setor privado, o “Vem Ver Bragança” promete ampliar a visibilidade da cultura paraense e projetar a tradicional festividade de São Benedito em novos horizontes. A iniciativa reforça a importância da valorização cultural e religiosa como vetor de desenvolvimento turístico e econômico para a região.

O lançamento do Camarote Marujada é um passo importante na promoção da identidade bragantina, com a expectativa de transformar a festividade em um evento ainda mais conhecido nacional e internacionalmente.

 

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Projeto Aç(h)aí: Aplicativo criado em Bragança propõe solução para o descarte do caroço de açaí e ganha prêmio no Startup Pará 2025

Iniciativa sustentável foi uma das 20 premiadas entre mais de 800 inscrições em todo o ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.