Home / Destaque / Vereador de Bragança tem mandato cassado por infidelidade partidária; veja o julgamento
Imagem: Reprodução.

Vereador de Bragança tem mandato cassado por infidelidade partidária; veja o julgamento

Na manhã desta quinta-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu, por unanimidade, cassar o mandato do vereador de Bragança, Elder Santos, por infidelidade partidária. O julgamento no plenário do Tribunal, confirmou que Elder Santos havia se desfiliado do partido pelo qual concorreu as eleições de 2020 antes de tomar posse no cargo, o que violou as regras eleitorais vigentes.

Veja como votaram os desembargadores:

Elder Santos assumiu o mandato em maio deste ano, após a cassação de outros dois vereadores. No entanto, menos de três meses depois, ele perde o cargo devido à sua desfiliação do partido que detinha a vaga.

Com a cassação, a cadeira de vereador deverá ser ocupada pelo próximo na linha sucessória dentro do partido, conforme determina a legislação eleitoral.

Marcelo Baldez é o 6º suplente e foi apontado pelo PSB Bragança como o detentor da vaga.

*É proibida a reprodução desde conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.