Instalações na rede elétrica requerem muita cautela para que nenhum acidente aconteça. Mesmo quando tudo parece estar corretamente em seu lugar, ainda existe a possibilidade de algo propiciar uma pane ou um curto-circuito.
Por volta das 13h30 desta terça-feira (7), um medidor de energia sofreu um curto-circuito e provocou um princípio de incêndio na rede elétrica de uma academia na travessa Holanda Lima, bairro Riozinho em Bragança. Frequentadores do estabelecimento e pessoas que moram proximo ao local do ocorrido ficaram assustados com a situação.
Imagens feitas do momento do curto mostram fumaça e faíscas saindo do medidor e um princípio de incêndio na rede. Houve um pequeno corre-corre entre as pessoas que estavam no local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Alunos da academia que funciona na parte de cima do estabelecimento utilizaram extintores de incêndio para conter as chamas e a rede elétrica foi desligada para evitar novos acidentes.
Ainda não se sabe o que causou o curto-circuito no medidor de energia, porém, uma das hipóteses seria a sobrecarga da rede.
Fonte: Diário do Caeté