Home / Cidades / Vídeo de carreata no estado da Bahia vira fake news usada por candidato a vice-prefeito em Bragança
Imagem: Reprodução/Redes Sociais.

Vídeo de carreata no estado da Bahia vira fake news usada por candidato a vice-prefeito em Bragança

Circulam nas redes sociais mensagens acompanhadas de um vídeo de uma carreata falsa atribuída ao município de Bragança, no nordeste paraense, e utilizada nas redes sociais do candidato a vice-prefeito Rivaldo Miranda (SOLIDARIEDADE), que integra a chapa do candidato a prefeito Edson Oliveira (PP). As imagens, na verdade, são de uma carreata que foi publicada na plataforma do TikTok em perfil de um candidato, no dia (31) de agosto, no município de Jeremoabo, estado da Bahia.

Imagem: Reprodução/Perfil Oficial (Publicado 31-08).
Imagem: Reprodução/Perfil Oficial.

A publicação do vídeo foi feita na página oficial do candidato neste sábado (28) de setembro, apresentando a cena como se fosse uma carreata realizada em Bragança. No entanto, após a repercussão negativa e questionamentos sobre a autenticidade do vídeo, o conteúdo foi removido da página apenas algumas horas depois. Mesmo assim, o registro do momento da publicação já havia sido capturado e vem sendo amplamente compartilhado nas redes sociais, gerando polêmica sobre a veracidade das informações apresentadas durante a campanha eleitoral na cidade.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Diário do Caeté

Sobre Redação Diário do Caeté

Veja Também

Secretário de Esportes anuncia novidades para a Semana da Pátria 2025 em Bragança; veja a entrevista

Com reconhecimento estadual e novidades no esporte, a 56ª Semana da Pátria promete ser a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.