Na manhã desta segunda-feira (08), um curto-circuito em uma das estruturas de sustentação dos cabos de energia causou um incidente entre a Avenida Leopoldo Silva e a Rua Paes de Carvalho, no bairro do Morro, município de Bragança, nordeste do Estado. O incidente afetou quatro postes de energia, levando a uma interrupção brusca no fornecimento.
Moradores da região relataram ter ficado assustados com o barulho e as chamas nos postes afetados pelo curto-circuito. Rapidamente, a população acionou as autoridades competentes, o Corpo de Bombeiros e a distribuidora de energia local, Equatorial Pará.
O Corpo de Bombeiros agiu prontamente e conseguiu conter as chamas, evitando que o incidente se agravasse. A distribuidora de energia, Equatorial Pará, também mobilizou suas equipes para resolver a situação o mais rápido possível.
Felizmente, a normalização do sistema de energia foi alcançada por volta das 6h37, restabelecendo o fornecimento elétrico na região afetada. Autoridades locais destacaram a importância da pronta resposta das equipes de emergência e manutenção para evitar maiores danos e restabelecer a segurança na área atingida pelo incidente.
Segue abaixo a Nota de Posicionamento da Equatorial Pará, encaminhado para o Diário do Caeté:
Nota de Posicionamento
A Equatorial Energia Pará informa que normalizou o fornecimento de energia elétrica no bairro Samaumapara, em Bragança, às 6h37, desta segunda-feira, 08. A interrupção foi causada por conta de um curto-circuito em uma das estruturas de sustentação dos cabos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Equatorial foram acionadas para o local e realizarem os atendimentos preliminares. A distribuidora destaca que as equipes não mediram esforços para recompor o sistema no menor tempo possível.
Em casos de falta de energia, a distribuidora orienta aos clientes que registrem a ocorrência em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
*É proibida a reprodução deste conteúdo
Fonte: Diário do Caeté