A Justiça Eleitoral confirmou o indeferimento da candidatura de Edson Oliveira (PP) após apreciação nas três instâncias, determinando a nulidade dos votos recebidos por ele. A decisão final foi acompanhada pela divulgação de uma certidão oficial emitida pela 13ª Zona Eleitoral do Pará, que declara o candidato como “INAPTO e INDEFERIDO” no Sistema de Candidaturas (CAND).
No total 13.277 votos foram anulados, sendo considerados inválidos, já constando no site do TSE, que mostra o resultado das eleições.
📲 Acesse o grupo do Diário do Caeté no WhatsApp
Além dessa decisão, Edson Oliveira (PP) enfrenta uma série de processos que já transitaram em julgado e o deixam inelegível até 2032.
Ver essa foto no Instagram
Está é a quarta eleição seguida que Edson Oliveira (PP) é derrotado após sua saída da prefeitura em 2012, sendo a de 2024, marcada na história de Bragança, com Dr. Mário (MDB) vencendo com 54.679 mil votos, representando 75,42%, sendo o mais votado em uma eleição na cidade e portando a maior diferença para os outros candidatos, com 41.402 votos à frente de Edson Oliveira (PP) e 50.134 votos à frente de Paulo Quadros (PODE), terceiro colocado na disputa eleitoral.
* É proibida a reprodução desde conteúdo.
Fonte: Diário do Caeté