Home / Cultura / Vozes do Clima e da Cultura de Paz ecoam no segundo dia da Festa Literária de Bragança

Vozes do Clima e da Cultura de Paz ecoam no segundo dia da Festa Literária de Bragança

Escolas municipais e estaduais de Bragança, no nordeste paraense, apresentaram projetos nesta sexta-feira (7), no segundo dia da Festa Literária no município, dedicado às Vozes do Clima e da Cultura de Paz.

Júlia Lima, professora de Educação Física da Escola Padre Luiz Gonzaga, explicou que as apresentações fazem parte do Projeto da Consciência Negra, produzido desde o primeiro semestre. “Nós escolhemos algumas personalidades pretas de representatividade no mundo. Começamos com o nosso Pinduca (cantor), que tem a Marcha do Vestibular; a Iza (cantora), muito forte na música, e finalizando com o inesquecível Michael Jackson”, informou.

Paz em debate – A roda de conversa “Cultura de paz nas escolas” abriu a programação da tarde, com a participação da professora Marcela Castro e Irmã Margarida Pantoja. A atividade foi mediada por Larissa Fontenele.

Para professora da educação básica Marcela Castro, o debate é fundamental, porque a cultura de paz se faz para além das instituições escolares, em um espaço de circulação de pais e filhos.

A justiça climática na Amazônia e a consolidação da arte pela paz também foram temáticas discutidas durante o dia. A programação foi encerrada com a apresentação do Grupo de Teatro LETRARTE e show de Alex Ribeiro.

A Festa Literária de Bragança é uma ação do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento prossegue até domingo (10), das 9h às 21h, com entrada gratuita.

*É proibida a reprodução deste conteúdo

Fonte: Ascom/Secult

Veja Também

Rotary Club de Bragança realiza ação de saúde no Mocajuba com cerca de 300 atendimentos

Ação social beneficiou moradores com serviços de saúde e orientações gratuitas na zona rural de ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.